Professor do International Institute of Social Studies, Lee J. Pegler abordará as relações de trabalho na área

Nesta quinta-feira (13), a partir das 9h30, a Faculdade UnB Planaltina (FUP) recebe o pesquisador Lee J. Pegler, do International Institute of Social Studies (ISS), de Haia, Holanda, para seminário de abertura das aulas do PPG-MADER, o programa de pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural da UnB.

Em palestra intitulada "Incorporação do trabalho em cadeias de valor globais: uma perspectiva de sustentabilidade social", Lee J. Pegler enfoca o ingresso da cadeia de valor do açaí (Euterpe oleracea), espécie nativa da amazônia, no mercado mundial.

Lee Pegler é formado em Sociologia e Economia, com doutorado na London School of Economics. Atualmente, é professor e pesquisador do ISS, com ênfase em temas sobre trabalho e direitos trabalhistas. Iniciou suas atividades profissionais como assessor do movimento trabalhista australiano. Em anos mais recentes, ampliou o foco de pesquisa fazendo estudos sobre construção (e implicações) de cadeia de valor (de produtos da Amazônia) e efeitos sobre relações (formais e informais) de trabalho em países como Brasil, Colômbia e Vietnã.

A palestra é parte do ciclo de seminários do PPG-MADER, Diálogos entre Campos, e será realizada no Auditório da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) do campus de Planaltina. Após a palestra, Lee Pegler conversará com interessados sobre oportunidades de intercâmbio e cursos pós-graduação no ISS.