07 de Outubro de 2020
- Ciências Sociais
- Marina Simon
Professor da UnB explica em obra, baseada em tese de doutorado, o papel do bitcoin na economia e conclui que este não irá substituir o dinheiro convencional
20 de Maio de 2015
- Ciências Sociais
- Zelia F. Schervier
Historicamente o termo ‘segurança’ tem sido analisado em relação aos interesses dos Estados e não em relação às necessidades sociais ou dos indivíduos. Essa visão tem sido revisada em direção a uma forma de segurança construída socialmente e localmente
07 de Janeiro de 2014
- Ciências Sociais
- Observatorio de Migrações Internacionais
A Universidade de Brasília (UnB) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), firmaram um termo de cooperação que cria o Observatório das Migrações Internacionais, que dará o suporte científico necessário ao Conselho sobre o fenômeno migratório internacional no Brasil.
22 de Janeiro de 2013
- Ciências Sociais
- Luciana Barreto
De autoria de Gloria Moura, professora de Educação da UnB, o livro Festa dos Quilombos mostra como ritos e tradições de comunidades remanescentes de escravizados ilustram as tensões e os conflitos enfrentados por essas populações.
27 de Junho de 2012
- Ciências Sociais
- Francisco Brasileiro
Negros estadunidenses procuram no estado cultura de seus antepassados, mas ignoram o lado sofrido da escravidão brasileira, diz pesquisa.