30 de Dezembro de 2015

Com 40 anos de atuação na Engenharia de Software, ex-aluno da UnB Fuad Gattaz prioriza aplicação de conhecimentos da área em múltiplos campos de pesquisa

27 de Abril de 2015

Pesquisadores da Universidade de Brasília desenvolveram o primeiro software para desospitalização do Brasil. O SOS–Desospitalização sinaliza os pacientes aptos à internação domiciliar, favorece o acompanhamento dos pacientes em casa e emite relatórios estatísticos para planejamento de políticas públicas.

07 de Fevereiro de 2014

Uma caravana com cerca de 50 estudantes da Universidade de Brasília percorreu mais de mil quilômetros para participar da sétima edição da Campus Party Brasil. O grupo de alunos da UnB, de cursos como Engenharia de Software, Ciência da Computação, Matemática e Engenharia de Energia, foi um dos mais de 60 presentes na atividade

03 de Fevereiro de 2014

Grupo de pesquisa da Faculdade de Educação busca aperfeiçoar uso de jogos eletrônicos nos processos de aprendizagem.

08 de Maio de 2013

Tecnologia desenvolvida por empresa incubada no CDT/UnB também possibilitará ao usuário acender a luz e abrir e fechar persianas, por meio de internet sem fio.

21 de Maio de 2012

Resultado de simulação realizada com software desenvolvido na UnB pode ajudar a reduzir custos de projeto de antenas desenvolvido pela África do Sul. País quer parcerias no Brasil para pesquisas na área.

28 de Março de 2012

Sistema poderá ser usado para proteção de florestas e identificação de recursos minerais.