13 de Julho de 2015

Projeto da Agência Espacial Brasileira é liderado pela Universidade de Brasília, em parceria com instituições nacionais e estrangeiras.

03 de Julho de 2015

Três alunos do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Brasília (UnB) se preparam para lançar neste sábado (4), pela manhã, o protótipo do primeiro foguete que construíram com as próprias mãos.

14 de Maio de 2015

Em visita à UnB, a pesquisadora brasileira de unidade da Nasa Rosaly Lopes falou da Missão Cassini à órbita de Saturno e comparou características geológicas com o nosso planeta.

01 de Abril de 2015

Pedro Henrique Nehme descreve treinamentos no Brasil e nos Estados Unidos.

10 de Fevereiro de 2013

O acordo prevê o intercâmbio de conhecimento nas áreas de pesquisa, arquitetura da informação, desenvolvimento e inovação tecnológica

22 de Novembro de 2011

Equipe passou da 24ª posição para 13ª em competição realizada este ano. Veículo projetado pelos alunos voou por pouco mais de um minuto com carga de 10 quilos e pousou com sucesso.

09 de Setembro de 2011

O responsável pelo projeto Cyclone-4, que estará na UnB no dia 12 de setembro, explica em entrevista ao UnBCiência como funciona o foguete que será lançado em 2013 em uma parceria do Brasil com a Ucrânia.