Estudantes de Engenharia Elétrica criam protótipo sustentável

Da UnB Agência

Imagina se a energia gasta no deslocamento das pessoas pudesse ser usada para carregar os aparelhos portáteis presentes no dia a dia. Foi essa ideia que estimulou estudantes da empresa júnior de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília (ENETEC), a criar a Virtual Bike.

A UnBTV entrevistou os graduandos Caio Martins, João Paulo Gomes e Lucas Tinoco sobre a criação da bicicleta, que usa a energia elétrica gerada para carregar a bateria do celular. Para estimular o exercício, os movimentos da bike são transmitidos para um jogo de realidade virtual.

A repórter Gabrielle Freire destaca que o protótipo não causa dano ambiental, sendo uma solução sustentável de geração de energia. Confira a matéria: